Com o uso intensivo da tecnologia na vida cotidiana, a humanidade vem desenvolvendo um novo comportamento na maneira de consumir e de se comunicar.
Fazer uma grande ideia alcançar um grande número de pessoas já não é mais prerrogativa apenas das grandes empresas.
Porém, também para estas, existem novas questões a serem levadas em consideração.
De nada adianta que as empresas e as marcas tenham acesso a novas ferramentas se não estiverem conectadas a um novo modelo de pensamento, capaz de sustentar as relações com seus públicos.
Independentemente dos meios aonde se darão as narrativas, é preciso pensar dentro de uma lógica de interação, pois toda mensagem que despertar uma emoção, que for envolvente, útil ou relevante, levará o consumidor a interagir. E é aí que começa o relacionamento que vai sustentar diálogos e negócios para as marcas, e benefícios para pessoas e públicos.
Isso impõe uma nova visão e um novo ritmo às empresas e aos profissionais de comunicação. Como as marcas podem dialogar nesse contexto? Novos tempos exigem novas respostas.
Depoimentos:
“Convergir temas cruciais e de altíssimo impacto à sustentabilidade das marcas é o grande feito de Gal Barradas neste livro. Abordagem pragmática, direta, a partir de temas nada triviais, e que estão em ebulição na nossa sociedade. Marca, Cultura, Negócio, Novos Canais, Big Data, Tecnologia, Ética e Diversidade são articulados de maneira clara e integrada, de forma a simplificar o desafio da comunicação na era do consumidor. Tudo isso através da experiência riquíssima e diversa da brilhante autora”.
— Paula Bellizia, Diretora da Microsoft Brasil
“Gal conseguiu trazer um olhar atual sobre desafios antigos de construção de marcas. Ao inserir no contexto de mundo hiperbólico em que vivemos a tarefa cada vez mais complexa de elaboração da identidade de uma marca, consegue destrinchar aquilo que é essencial para que esta se mantenha relevante no tempo”.
— Andrea Alvares, VP Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura