–
Antropofagia, poesia ou estratégia? – pergunta Sílvio Meira.Imagina um poema de quase 90 páginas. Um poema concreto, metido a besta, que um dia resolveu falar sobre estratégia. E até conseguiu, para certeza dos bons entendedores. Mas como “toda estratégia depende da coerência das aspirações, habilidade da gestão e paixão na execução”, não é só estratégia. Complicou: agora é sertão. Quando entra paixão, muda de figura, muda o contexto, transforma-se. Neste livro de não-poema concreto, Sílvio Meira consegue extrair, do vasto conhecimento de mundo que lhe é próprio, natural, uma teoria sobre negócios e processos. Mas é pura estratégia. No fundo e no raso, Sílvio quer é fazer poesia. Porque poesia é isso: nasce no real, distrai a gente no sonho e volta ao real, em blocos de nuvem e trânsito. E nesta engenharia urbana, social e literária que Dom Sílvio Meira engendrou no imenso “O que é Estratégia”, as janelas se abrem para todos os campos do conhecimento, inclusive, para os negócios. Inclusive para as soluções empresariais, gerenciais, formais e conceituais. Aí mora o gato e seu pulo: as frases e as palavras do livro são pedras brutas em processo de ourivesaria. Elas dependem do outro, da atitude do outro, da voz do outro para serem lapidadas. Não há voz autoritária, dirigida e monitorada neste livro. Há a voz da filosofia, a casa da pergunta, indagando: onde está a sua estratégia? Decifra-me, ou te devoro. Melhor decifrar. A coisa aí é bem antropofágica.
Em estoque
R$69.00
Um livro desenvolvido para aquelas pessoas que acham que qualquer assunto técnico fará com que seus cérebros se fechem como uma porta de garagem, aquelas que sinceramente se preocupam com o efeito que os veículos terão no meio ambiente e que, embora acreditem não serem capazes de consertar os seus carros sozinhas — e que não gostariam de fazer isso se possível —, estão dispostas a tentar.
Como isso convence os leitores relutantes? Este livro foi escrito por uma genuína ex-Leiga de carteirinha que descobriu que, apesar de completa ignorância e falta de habilidade manual, estar pessoalmente envolvido com um veículo é uma coisa agradável, recompensadora e fácil. Pode acreditar!
Este livro não foi escrito para pessoas que têm experiência em consertar as coisas. Este livro foi escrito para você, caso:
Nunca tenha pegado numa chave de fenda.
Tenha certeza de que, no seu caso, o serviço manual só pode resultar em desastre.
Não tenha a menor ideia de como um carro funciona.
Tenha sido reprovado nas aulas de educação artística.
Acredite que, se fizer algo errado, seu carro explodirá.
Peso | 700 g |
---|---|
Dimensões | 24 × 17 × 2 cm |
ISBN | 978-85-7608-858-5 |
ISBN | 978-85-7608-858-5 |
Infelizmente não temos amostra para esse produto :(